Fundado em 2018, pelas as amigas Mel Silva e Nayara Francelino, o grupo social (GS) Pela Vida já beneficiou mais de 13 mil famílias com suas ações sociais. Hoje, o projeto conta com mais de 28 voluntários e, neste mês de fevereiro, a ação pede ajuda à população para arrecadação de materiais escolares para a volta às aulas das crianças do bairro Taquari, em Rio Branco.
“Nossa campanha de volta às aulas deu inicio em 2018, quando realizamos uma feira de arrecadação de alimentos, fomos fazer a entrega no bairro Taquari e conhecemos uma família com seis crianças, já era mês de fevereiro e elas estavam matriculadas na escola mas não iriam por falta de material escola”, relata Mel Silva, presidente do GS pela Vida, sobre o início da ação de volta às aulas.
Segundo Mel, ao ver a realidade da família, rapidamente iniciaram uma campanha para arrecadar material escolar para as seis crianças, e assim, a iniciativa acabou se espandindo em benefício de mais crianças da região.
“No ano seguinte voltamos ao bairro Taquari e conseguimos ajudar 30 crianças, em 2020 foram 50, em 2021, 80 crianças, e esse ano nossa meta é alcançar 100 crianças da comunidade. Nosso maior objetivo é incentivar a educação, e que elas vejam ela como uma saida; essas comunidades são muito propícias a violência, ao abandono escolar, e queremos de alguma forma incentivar e é algo que esta dando resultados positivos, o número de vasão escolar diminuiu, isso nos deixa muito felizes”, conta Mel.
Grupo GS Pela Vida
Ao longo do trabalho desenvolvido pelo grupo, inúmeras pessoas já foram beneficiadas com as ações.
Nós já beneficiamos muitas famílias com o nosso projeto, temos 30 pessoas no voluntariado e já ajudamos mais de 10 mil pessoas. No ano de 2021 nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que conseguimos alcançar, devido à alagação, foram mais de 13 mil pessoas ajudadas, mais de dez mil cestas básicas distribuidas e quase 5 mil refeições. Desde o início do projeto a gente vem ajudando instituições, pessoas individuais, moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social. Nossa intenção é alcançar todos os grupos independente de religião, idade, orientação sexual. Nosso objetivo é fazer que o pela a vida transforme vidas.
Como ajudar
Você pode contribuir com a GS Pela Vida doando qualquer valor via transferência bancária PIX, com a chave de CNPJ 33.600.477/0001-67. Para mais informações, basta entrar em contato com o grupo por meio do instagram ou pelo número (68) 99923-7024.