O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apresentou nesta sexta-feira, 11, a nova frota de ônibus, da Empresa Ricco, que irá operar na capital a partir do próximo domingo,13. Dos 60 veículos que chegaram em Rio Branco, 43, irão cobrir 31 linhas da regional onde a empresa Floresta deixou de oferecer o serviço, e que atende 63% dos usuários do transporte coletivo.
“Estou feliz em começarmos a dar um rumo ao transporte público de Rio Branco. Os passageiros vão saber que os ônibus sairão no horário certo. É claro que os ônibus que chegaram não são novos, mas à população vai perceber que os veículos são seminovos, e que oferecem todo conforto necessário para o usuário”, disse Bocalom.
A sócia proprietária da Ricco Transportes, Bruna Dias, falou que, além dos ônibus, mais três microônibus irão prestar serviço em Rio Branco.
“A previsão de chegada dos microônibus é para este sábado, 12. Eles atenderão nos locais onde os ônibus não conseguem chegar. Os nossos veículos estão em perfeito estado de conservação, foram fabricados em 2016. Estamos felizes em prestar esse serviço aqui na cidade. Tenho certeza que os usuários ficarão satisfeitos”.
O contrato com a Ricco terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, caso não seja concluído no mesmo período, o processo licitatório para definir qual empresa assumirá definitivamente o transporte público, um dos principais problemas enfrentados na atual gestão, que teve que assumir o serviço por meio de uma intervenção parcial do sistema.