Professores da rede municipal e estadual de ensino realizam um novo protesto nesta segunda-feira, 21, por uma série de reivindicações, como a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) e outras demandas da categoria.
A mobilização começou em frente a Casa Civil, o que obrigou a Polícia Militar a fazer interditar parte da Avenida Brasil, causando congestionamento no trânsito. Após a mobilização inicial, os manifestantes seguiram para a Praça da Revolução, em frente a sede da prefeitura municipal de Rio Branco, onde continuam o movimento.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, a greve continua por tempo indeterminado.
“A luta é unificada Estado e prefeitura. Estaremos em greve e só sairemos com uma proposta que atenda nossa pauta (…) o governo do Estado não tem proposta nenhuma. Só enrolação, enganação e mentiras. A Prefeitura entregou uma proposta, mas está distante daquilo que nós negociamos”, destacou.
As negociações com a prefeitura ainda estão em andamento, e uma reunião está marcada para esta terça-feira, 22, com a equipe econômica da prefeitura e representantes daos sindicatos.