Servidores de apoio administrativo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizaram, na manhã desta terça-feira, 15, em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um protesto reivindicando melhores salários. Para chamar a atenção do poder público, a servidora Ana Angélica, de 59 anos, com 36 anos de serviço público, se acorrentou próximo das escadarias da ‘Casa do Povo’.
“Estamos cansados de buscar apoio dos deputados estaduais e não ter nenhuma resposta. Esse gesto de se acorrentar é por todos os funcionários de apoio, que recebem apenas R$ 1,1 mil. Nos sentimos realmente acorrentados, pois não temos voz. Agora, esperamos que o governo receba a gente. Queremos nos aposentar, mas com salário digno”, ressaltou Angélica.
A servidora também comentou que os trabalhadores estão há mais de 15 anos em busca do plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).
“Essa é uma luta constante. Vários governos passaram e nada foi feito. Estamos cansados. Esperamos que o poder público valorize a gente, que devolvam a nossa dignidade. A maioria das mulheres que estão participando desse ato já estão na idade de se aposentar, porém não querem se aposentar ganhando uma miséria”, concluiu.