Um homem de 38 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira, 9, por descumprir uma medida protetiva, após ter agredido a ex-mulher, na cidade de Cruzeiro do Sul. Segundo a Polícia Civil, em dezembro de 2021, F. M. C invadiu a casa da ex-mulher e a agrediu, com um copo de vidro, na cabeça.
Os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que levou a vítima à unidade de saúde do município, onde ela foi atendida e precisou levar vários pontos nos ferimentos. “Ele ainda ficou esperando por ela na casa com uma faca, aguardando o retorno dela. Mas ela foi à delegacia e fez o registro. Esse cara tem várias passagens por Maria da Penha e outros crimes”, relatou o delegado Rômulo Carvalho, da Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente de Cruzeiro do Sul (DEMPCA).
Com o descumprimento da medida protetiva, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do ex-marido.
As ações de combate à violência contra a mulher devem se intensificar em todo o estado do Acre com a Operação Resguardo, de cunho nacional, cujo objeto é coibir toda e qualquer pratica de violência contra a mulher. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com o apoio de outros órgãos.