Na sexta-feira, 25, o Estado registrou 1. 457 novos casos de infecção por Covid-19. O número de mortes, desde o início da pandemia, em março de 2020, é de quase 2 mil pessoas no Acre. Dados que representam vidas perdidas, pessoas que tinham sonhos, desejos, planos. Eram avós, avôs, pais, filhos, filhas, irmãos, primos, amigos e conhecidos. Cada um deixou um espaço vazio na vida de alguém.
Aos que perderam a batalha contra a doença, o Instituto Ecumênico Fé e Política realizou na manhã deste sábado, 26, em frente ao Memorial às Vítimas da Covid-19, próximo ao Lago do Amor e Into, em Rio Branco, um momento de oração presencial de solidariedade às vítimas da pandemia e aos seus familiares. As orações também foram feitas pela paz mundial, contra a guerra, devido à situação do conflito entre nações (Rússia e Ucrânia).
“Convidados todos que fazem parte do Instituto, de diversas religiões, além de toda comunidade, para esse momento de fé cristã. Decidimos fazer esse encontro para homenagem aos que foram vítimas da doença e aos seus familiares, além de ressaltar o esforço dos profissionais de Saúde, que não medem esforços para ajudar o próximo. Muitos ainda sofrem com o impacto dessa tragédia. Esse é um momento de oração e de reflexão também pela paz mundial, e contra essa guerra que está acontecendo “, disse o padre Mássimo Lombardi.
O pastor Afonso Geber, comentou sobre a importância do encontro. ” Sempre estamos imbuídos neste propósito, principalmente neste momento em que vivemos uma incógnita, desse mal que assola o mundo. Que Deus, através de seu amor, venha confortar os familiares enlutados, e, que o espírito dos que partiram, esteja aos cuidados do eterno. Sobre a guerra, esses são complementos bíblicos, e que infelizmente terá continuidade. O que está ocorrendo e um ataque e defesa. Queremos orar para que a paz possa reinar no mundo”.