A Polícia Civil em Feijó/AC prendeu nesta sexta-feira, 25, mais cinco pessoas acusadas de integrar uma facção criminosa no município e participarem do assassinato de pelo menos duas pessoas, uma delas, o indígena Ribamar Barbosa da Silva Kaxinawa, de 32 anos, morto no dia 8 de janeiro de 2022.
O segundo caso, foi a morte do jovem Wemesson Ferreira, assassinado no dia 31 de janeiro também deste ano. Nos dois casos de homicídio, as vítimas teriam sido executadas pelo chamado “Tribunal do Crime”, em decorrência de dívidas de drogas.
Além das cinco prisões, fruto de cumprimento de mandados judiciais, a polícia também cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão.
Segundo a polícia, os presos são: J.S.C, 24 anos, R.C.A, 21 anos, F.F.S, 19 anos, A.L.M.V, 19 anos e W.G.S, 21 anos de idade.
A ação foi coordenada pelo delegado Railson Ferreira e contou com apoio da Polícia Militar. De acordo com as investigações, os alvos também são investigados pela pratica de crimes relacionados a tráfico de drogas e roubo.
Segundo Ferreira, até o momento, oito pessoas já presas por esses homicídios, e novos alvos estão sendo investigados, podendo ainda serem presas.
Os detidos foram conduzidos a delegacia para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.