X

Mais de 1.600 casos de Covid-19 e três mortes são registrados nesta segunda-feira, no Acre

A semana começa com mais 1.601 novos casos de infecção por coronavírus registrados no Acre, nesta segunda-feira,21, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). No domingo, o boletim registrou mais 27 casos, fazendo com que número de infectados suba para 117.850 em todo o estado.

Já o número oficial de mortes por covid-19 subiu para 1.959, no Acre. Nesta segunda-feira, três idosos morreram pela doença:

Natural de Rio Branco, F.S.O., de 71 anos, deu entrada no dia 16 de fevereiro e faleceu no dia 20, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

Natural de Mâncio Lima, B.P.L., de 87 anos, deu entrada no dia 10 de fevereiro e faleceu no nesta segunda-feira, 21, no Hospital Regional do Juruá.

Natural de Rio Branco, R.N.R.M., de 89 anos, deu entrada no dia 17 de fevereiro e faleceu no no dia 19, no Pronto-socorro (PS) de Rio Branco.

No último domingo, 20, mais três casos foram registrados, todos em Rio Branco:

Natural de Rio Branco, M.F.L.F., de 64 anos, deu entrada no dia 4 de fevereiro e faleceu no dia 14, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

Natural de Rio Branco, R.P.S., de 78 anos, deu entrada no dia 16 de fevereiro e faleceu no dia seguinte, no Into-AC.

Natural de Sena Madureira, A.V.S., de 82 anos, deu entrada no dia 17 de fevereiro e faleceu no dia seguinte, no Into-AC.

Até o momento, o Acre registra 307.293 notificações de contaminação pela doença, sendo que 189.431 foram descartadas e 12 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

 

Daniel Scarcello: