X

Bandido assalta aluno que estava dentro da escola e pais denunciam insegurança nas imediações do Colégio Meta

Pais de estudantes do Colégio Meta, um dos mais tradicionais da capital acreana, têm passado por momentos de angústia ao levarem seus filhos à escola. Segundo denúncia encaminhada ao site A Gazeta do Acre, nos últimos dias tem crescido o número de assaltos na região, o que aumenta a sensação de insegurança das famílias.

Conforme relatos, na última sexta-feira, 18, um bandido chegou a assaltar um aluno que estava dentro da escola, por meio da grade que rodeia o local. Já na tarde de segunda-feira, 21, um novo assalto ocorreu a poucos metros do portão do colégio, desta vez, tendo como vítimas uma mãe com sua filha.

Câmera de segurança do colégio flagrou um dos assaltos (Foto: Cedida)

“Essa é a segunda vez que assaltam nas imediações do colégio, colocando em risco a todos nós que temos filhos estudando na escola. A coordenação do Meta deveria marcar uma conversa com a Secretaria de Segurança e pedir uma providência. Na semana passada, roubaram aluno no portão de cima e, ontem, foi no de baixo. Será que vão esperar acontecer algo pior?”, questionou a mãe de um aluno que não quis se identificar.

Imagens do circuito interno de monitoramento do colégio registraram as ações dos bandidos, entretanto, a escola se recusou a divulgar as imagens, alegando direito de privacidade dos alunos. Luis Antonio de Luca, gerente administrativo do Meta, informou que as autoridades já foram acionadas.

Casos aconteceram na última sexta-feira, 18, e segunda-feira, 21 (Foto: Cedida)
Em ambos crimes, os bandidos estavam armados, segundo relatos das vítimas (Foto: Cedida)

“Nós já entramos em contato com as autoridades, fizemos boletins de ocorrência… Os pais fizeram boletins a respeito do ocorrido e, fora isso, estamos fazendo uma orientação interna aos nossos alunos, que eles, de forma alguma, se aproximem das extremidades do colégio (…). O que nos assusta muito é pela ousadia dos assaltantes, que fazem isso no horário de entrada e saída dos alunos, é muito complicado”, informou de Luca.

Os casos devem ser apurados pela Delegacia de Polícia Civil da 4ª Regional, localizada no bairro Tucumã.

 

Categories: POLICIA
Agnes Cavalcante: