Os dois homens que assaltaram a Loja Americanas, no bairro Bosque, em Rio branco, na tarde desta quinta-feira, 3, eram foragidos da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, em Porto Velho/RO. A informação foi confirmada por fontes da Segurança Pública do Acre.
Um dos acusados morreu, após perseguição policial e ainda não foi identificado, enquanto o comparsa, também alvejado com tiro, foi atendido no pronto-socorro de Rio Branco e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Flagrantes. Ele chegou a apresentar um nome falso, mas a polícia conseguiu identificar seus dados reais.
Trata-se de Fernando Ferreira da Silva, vulgo Furúnculo, natural de Ji Paraná/RO. Ele teria fugido da penitenciária de Rondônia no dia 14 de dezembro, juntamente com outros dois criminosos, após serrarem as grades da cela em que estavam.
Segundo apurado pela Gazeta do Acre, o acusado possui pelo menos nove condenações que ultrapassam os 100 anos, entre os crimes, um triplo homicídio ocorrido em 27 de setembro do ano passado, realizado com o apoio de outros criminosos.