O jovem Felipe da Silva Oliveira, de 18 anos, foi assassinado a pauladas na manhã desta quarta-feira, 9, na rua Minas Gerais, bairro Dom Giocondo, na capital acreana.
Segundo apurado pela reportagem, a vítima estava com o irmão dormindo em uma parada de ônibus, quando foram agredidos por um homem que, assim como os irmãos, seria uma pessoa em situação de rua.
Imagens gravadas por uma câmera de segurança revelaram que, ao contrário do depoimento inicial de testemunhas, não houve briga mas sim, um ataque sem chance de defesa das vítimas. Felipe Oliveira foi atingido com um único golpe na cabeça e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local, enquanto o irmão, cujo nome não foi divulgado, também foi atingido, mas sobreviveu.
Já o acusado, identificado como Luiz Nicácio de Souza, de 63 anos, foi preso em flagrante momentos após o crime e encaminhado à Delegacia de Flagrantes onde o crime será apurado.
MP acompanha
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), informou que está acompanhando as investigações sobre o assassinato do rapaz, por meio da 5ª Promotoria de Justiça Criminal.
O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento ressaltou que o MPAC fará o acompanhamento das investigações de forma rigorosa para que o crime seja devidamente esclarecido.