A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre concluiu a análise do acidente envolvendo um caminhão boiadeiro e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) na última quarta-feira, 9, na BR-317, próximo a Epitaciolândia, interior do Acre.
Conforme a PRF, por se tratar de um acidente sem vítimas fatais, não há emissão de laudo. No entanto, após análise, foi identificada a “causa presumível” do acidente, que aponta que o caminhoneiro não aguardou no acostamento – como orienta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – e fez uma conversão à esquerda, causando a colisão da ambulância na parte de trás do caminhão.
No momento do acidente, a equipe se deslocava da capital, Rio Branco, para o município de Brasileia. Com o impacto, um técnico chegou a ficar preso às ferragens do veículo, e foi resgatado com auxílio de militares do Corpo de Bombeiros, mas, felizmente, apesar do forte impacto, técnico e condutor estão bem.
Embora a regional tenha ficado temporariamente com uma ambulância a menos, a direção do Samu destaca que os municípios não estão desamparados, pois os atendimentos continuam sendo realizados com outros seis veículos disponíveis na região.