Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Manobra irregular de caminhoneiro causou acidente com ambulância do Samu, aponta PRF

Manobra irregular de caminhoneiro causou acidente com ambulância do Samu, aponta PRF
Laudo pericial irá apurar as circustâncias do acidente (Foto: Cedida)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre concluiu a análise do acidente envolvendo um caminhão boiadeiro e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) na última quarta-feira, 9, na BR-317, próximo a Epitaciolândia, interior do Acre.

Conforme a PRF, por se tratar de um acidente sem vítimas fatais, não há emissão de laudo. No entanto, após análise, foi identificada a “causa presumível” do acidente, que aponta que o caminhoneiro não aguardou no acostamento – como orienta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – e fez uma conversão à esquerda, causando a colisão da ambulância na parte de trás do caminhão.

No momento do acidente, a equipe se deslocava da capital, Rio Branco, para o município de Brasileia. Com o impacto, um técnico chegou a ficar preso às ferragens do veículo, e foi resgatado com auxílio de militares do Corpo de Bombeiros, mas, felizmente, apesar do forte impacto, técnico e condutor estão bem.

Embora a regional tenha ficado temporariamente com uma ambulância a menos, a direção do Samu destaca que os municípios não estão desamparados, pois os atendimentos continuam sendo realizados com outros seis veículos disponíveis na região.

 

Sair da versão mobile