Onze dias após o crime, a Polícia Civil capturou, na manhã desta quarta-feira, 16, o principal suspeito de ser o mandante do assalto que culminou na morte do empresário Jorge de Souza Batista, o Jorge das Flores, aos 65 anos. Este é o segundo suspeito identificado e preso pela polícia.
Preso nesta quarta, I. C. S., de 21 anos, além de ser o mandante do crime, segundo a polícia, também forneceu a arma usada no assalto. Ele foi preso próximo à fronteira com a Bolívia, na região do Abunã, na BR-364, e foi ouvido na Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), em Rio Branco.
O jovem também é apontado como autor do roubo a uma residência localizada no bairro Vila Ivonete quando as vítimas tiveram seus bens subtraídos no dia anterior ao latrocínio. A motocicleta usada no crime de latrocínio do empresário era fruto do roubo anterior dessas vítimas.
Até o momento, a principal linha de investigação da polícia é que a morte de Jorge das Flores tenha sido resultado de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Jorge faleceu no dia 5 de fevereiro, no Pronto-Socorro de Rio Branco, após ser atingido por dois tiros durante uma tentativa de assalto à sua loja, no bairro Bosque. O empresário foi um dos pioneiros no ramo da floricultura, no Acre e seguia trabalhando na sua loja, criada há mais de 20 anos.