Uma loja de departamentos foi assaltada, no início da tarde desta quinta-feira, 3, no bairro Bosque, em Rio Branco. Segundo apurado pela reportagem, os funcionários foram feitos reféns e obrigados a entregarem inúmeros aparelhos celulares aos criminosos, mas, durante a fuga, houve troca de tiros com a polícia e um dos suspeitos acabou morto.
Conforme informações de testemunhas, funcionários da loja foram surpreendidos pelos acusados, que entraram na loja armados, anunciando o assalto. Outros funcionários perceberam a movimentação atípica e conseguiram se esconder e acionar o 190.
A assessoria da Polícia Militar informou que a guarnição ouviu, via rede de rádio, sobre uma moto que havia sido furtada, enquanto ia atender outra ocorrência e, de posse do número da placa, os policiais se depararam com a moto furtada nas Lojas Americanas do Bosque, no exato momento em que um dos criminosos saía do local correndo, com o material do roubo.
Neste momento, a guarnição encostou para a abordagem, mas eles não pararam e passaram a atirar em direção aos policiais, inclusive vindo a atingir a viatura. Assim, os militares iniciaram uma perseguição até as proximidades da rotatória principal do bairro Aviário, onde os suspeitos foram atingidos.
Um deles morreu ainda no local, enquanto o outro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-socorro. Ele já foi atendido e liberado para ser levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.
Os policiais militares conseguiram, também, recuperar ao menos quatro sacolas e bolsas com os itens roubados da loja.
O caso será apurado pela corregedoria, atendendo aos procedimentos de praxe, sempre que há mortes envolvidas.