Um homem de 28 anos ficou em estado grave, após confronto com a polícia, na noite desta quinta-feira, 3, no Ramal da Piçarreira, zona rural de Rio Branco. Ele é acusado de invadir uma residência junto com outros dois suspeitos e fazerem uma família refém para roubar um carro e outros objetos.
De acordo com informações da polícia, o trio armado invadiu uma chácara e rendeu a família, anunciando o assalto, quando um vizinho percebeu a movimentação suspeita e acionou a Polícia Militar.
Ao se dirigir ao local, a guarnição encontrou os assaltantes em fuga no veículo das vítimas e os policiais deram voz de parada, mas os suspeitos iniciaram um tiroteio. Durante o confronto, um dos acusados foi baleado com dois tiros, na região do tórax e braço, e foi capturado.
Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco.
Os outros dois acusados conseguiram fugir e a polícia continua em busca de identificá-los e capturá-los. Apesar do susto, as vítimas do assalto passam bem.