A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara de Rio Branco, vereadora Michelle Melo, encaminhará relatório ao Ministério Público do Acre (MPAC) para que seja investigada a intervenção da gestão municipal no sistema de transporte da capital acreana.
Melo declarou que a comissão teve acesso a informações de que, além da Rico Transporte, outras empresas tinham interesse em assumir o sistema em Rio Branco.
“Queremos saber todas as ações da prefeitura, a partir de quando paralisou o sistema de transporte coletivo. Estamos de olho no que está sendo feito. Vamos entregar o primeiro relatório agora, e, logo em seguida, entregar o segundo, para saber se houve irregularidades nas gestões anteriores”, disse a vereadora.
O contrato com a empresa Rico foi assinado no dia 8 de fevereiro. Desde então, a empresa assumiu 31 linhas da regional nas quais a empresa Floresta atuava.
Michelle também aguarda um relatório da Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) para saber para onde foi enviado os R$ 2,4 milhões que deveriam ser destinados às empresas do transporte público de Rio Branco. “A gente quer que o MP entre, de fato, nesta investigação e ajude o trabalho da CPI”, concluiu.