Em nota publicada na quarta-feira, 16, o presidente regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Manoel Pedro de Souza Gomes, o Correinha, repudiou as fake news que anunciam o afastamento do governador Gladson Cameli de sua função pública, além de outras denúncias. Ele responsabiliza os adversários políticos do chefe do Executivo, que, segundo ele, tentam desestabilizar e enganar a população.
“Na base da mentira, não! Nos últimos dias, a sociedade acreana tem assistido, via redes sociais, especialmente em grupos de Whatsapp, uma enxurrada de fake news criadas por aqueles que têm como base a mentira e o engano, na tentativa de desestabilizar o governo e atacar o governador Gladson Cameli”, diz um dos trechos da publicação.
Em outro parágrafo, ele ressalta que os ‘espalhadores’ de notícias falsas preferem optar pelo jogo sujo e usa o anonimato como subterfúgio para espalhar mentiras. “Talvez sejam elas — as mentiras — a única coisa que eles têm para oferecer aos acreanos”.
O dirigente também lamenta que, ao invés dos adversários proporem um debate de qualidade, respaldado na dignidade e fundamentado na honestidade política, prefiram a covardia e o caminho da leviandade e da injúria.
A nota é concluída com a reafirmação do apoio do PSDB a Gladson, e que apesar dos obstáculos e dificuldades, tem levado o Acre a avançar e seguir rumo ao progresso, não medindo esforços para alcançar todos os setores do Estado. Correinha desejou sabedoria e muita paz ao governador para que possa, de maneira serena, responder com ainda mais trabalho a cada um desses ataques patrocinados por aqueles que somente vislumbram o poder pelo poder.