X

Fiscalização do transporte clandestino por aplicativo é debatido na Câmara Municipal

(Foto: Dell Pinheiro)

O serviço de mototáxi e a falta de fiscalização do transporte público por aplicativo foram temas debatidos, nesta terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Rio Branco, durante a Tribuna Popular. O presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindmoto), Pedro da Silva Mourão, utilizou a tribuna da Casa para ressaltar a luta da categoria.

“O transporte clandestino é uma das dificuldades que a categoria enfrenta. Em 2018, foi criada uma Lei que institui o serviço remunerado para quem trabalha com aplicativo. Pedimos aos vereadores que nos ajudem, que cobrem do poder público municipal uma fiscalização maior dos serviços de transporte oferecidos em Rio Branco, dos que trabalham de forma ilegal, como está acontecendo até com o serviço de mototáxi”.

(Foto: Dell Pinheiro)

O vereador Fábio Araújo ( PDT), que indicou a Tribuna, disse que apresentará um requerimento ao RBTras para saber como está sendo realizado as fiscalizações. “Queremos que a gestão municipal se manifeste sobre essa questão. Saber como está sendo oferecido o serviço de transporte, seja de mototáxi, táxi lotação ou compartilhado. Tudo tem que ser feito dentro da Lei”, ressaltou.

Categories: POLÍTICA
Agnes Cavalcante: