O governador Gladson Cameli anunciou, por meio das redes sociais, na noite de segunda-feira, 8, que o governo irá convocar 187 remanescentes do cadastro de reserva da Polícia Militar (PMAC).
No vídeo, Cameli afirmou estar feliz pelo aval dado por sua equipe econômica e Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC), assegurando a legalidade do processo, equilíbrio financeiro e segurança jurídica necessária para realizar o chamamento, que será oficializado por meio de publicação no Diário Oficial.
“Estou convocando todos do cadastro de reserva da Polícia Militar. Em respeito às nossas famílias e a quem fez ou faz concurso público, estou convocando os jovens, que terão a oportunidade de cumprir o que está na Constituição, que é cuidar do Estado de Direito, da vida das famílias e nos proteger através da Polícia Militar”, declarou.
“São quase 200 novos profissionais, que irão fazer parte dos quadros da Polícia Militar do Estado do Acre. Segurança, emprego e transparência para nossa gente. Este é o meu compromisso, uma promessa feita em 2018 e que, hoje, finalizo de uma vez por todas esta etapa. Mesmo com as dificuldades e a pandemia, o governo avança em honrar os seus compromissos”.
Cameli também sinalizou que o governo também deve convocar os integrantes do Cadastro de Reserva da Polícia Civil. “Vêm aí surpresas, nos próximos dias. Aguardem, não estão esquecidos. Quero fazer as coisas com segurança”, pontuou.
Veja o pronunciamento: