X

“Não podemos aceitar esse tipo de atitude”, diz Jarude sobre escola que se negou a matricular criança com autismo

O vereador Emerson Jarude (MDB) usou o pequeno expediente desta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Rio Branco, para repudiar a atitude da direção de uma escola particular na capital acreana, que não quis matricular uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O fato foi relatado está semana pela influenciadora digital e empresária, Jamila Roysal, mãe do menor.

“Quero repudiar a atitude de uma escola particular que negou a matrícula pelo fato da criança ser autista. Isso me entristece. Não podemos aceitar esse tipo de atitude, esse público não pode ser maltratado, ou sofrer qualquer tipo de preconceito. Até quando vamos aceitar que eles tenham seus direitos negados?”, ressaltou Jarude.

O vereador relatou que os familiares passam por diversas dificuldades quando precisam de qualquer tipo de assistência. “É preciso defender a causa autista. A Lei que institui a “Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”, garante a esse público direitos sobre todas as políticas de inclusão, inclusive de estudar em escolas regulares”, concluiu.

Categories: POLÍTICA
Agnes Cavalcante: