Ainda não foi desta vez que o governador Gladson Cameli decidiu quem irá apoiar para a única vaga ao Senado da República pelo Acre, nas eleições de 2022. A expectativa era grande, durante encontro nesta quarta-feira, 16, em Brasília, com o presidente nacional da Progressistas e ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira.
A reunião, agendada pela presidente estadual da agremiação, senadora Mailza Gomes, contou com a participação do prefeito Tião Bocalom e de parlamentares do Estado.
Cogitava-se, nos bastidores, que Cameli iria apoiar Márcia Bittar ao Senado e Mailza Gomes para a Câmara dos Deputados, e que o deputado federal Alan Rick poderia ser convidado pelo chefe do Executivo estadual para ser o seu vice no pleito deste ano.
Gladson comentou que a finalidade da reunião com Ciro foi para conseguir recursos para a recuperação de alguns trechos da BR 364 que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, porém enfatizou que a pauta para formação de alianças, e os novos passos em direção às eleições deste ano serão tratados em uma outra ocasião.
“Estou tratando desse assunto com muita cautela, levando em consideração que tenho algumas urgências no trabalho como governador do Estado. No momento, as eleições não estão em primeiro lugar. Ainda não bati o martelo sobre quem irei apoiar”, ressaltando que o encontro com o senador Flávio Bolsonaro e a pré-candidata ao Senado Márcia Bittar nada teve haver com os rumos políticos do Acre no pleito deste ano.