Anunciado pelo governador Gladson Cameli ainda em 2021, o reajuste dos servidores públicos do Estado está em processo de finalização, segundo informou o governo do Estado por meio de nota emitida na noite de quinta-feira, 3 de fevereiro.
Até o momento, o governo não informou qual a perspectiva do percentual de reajuste, mas informações extraoficiais apontam que o reajuste deve ser em torno de 10%, a partir de junho de 2022, além da manutenção do auxílio alimentação para os servidores da Saúde, Educação e aqueles que ganham salários de até R$ 3 mil. A equipe econômica do governo continua trabalhando nas simulações, considerando ainda a mudança no piso da Educação, que deve impactar muito na folha de pagamento.
No Acre, o último reajuste dos servidores públicos foi feito ainda no ano de 2017 a 24 mil servidores públicos do Estado, que também tiveram mudanças nos Planos de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR’s).
Leia a nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre, por meio de sua equipe econômica, informa a todos os servidores públicos estaduais que os atos relativos aos reajustes salariais, previamente divulgados pelo governo, estão em processo de finalização.
Trata-se de um trabalho minucioso e diligente visando melhorias para os funcionários.
Importa destacar que os relatórios do terceiro quadrimestre da Gestão Fiscal (RGF), com o objetivo de assegurar os limites da execução das despesas com pessoal, foram finalizados no mês de janeiro de 2022.
O governador Gladson Cameli e sua equipe de planejamento, gestão e tesouro têm se empenhado para que não haja impactos negativos nos cofres públicos.
Essa é uma conquista não somente dos servidores, mas também do governo.
Por fim, o governo destaca que o governador Gladson Cameli fará o anúncio da política de valorização dos servidores, tão logo sejam concluídos os trabalhos.
Governo do Estado do Acre