A pré-candidatura do vereador Emerson Jarude ao Governo do Acre foi debatida de forma acirrada, na manhã desta terça-feira, 15, pelo alto escalão do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Estado.
A reunião, que contou a presença do deputado federal Flaviano Melo, ocorreu na sede do partido, em Rio Branco. Alguns dirigentes divergiram da opinião do parlamentar em apoiar a candidatura de Jarude, questionando o apoio a Sérgio Petecão, na chapa majoritária.
Outros concordaram com o dirigente do partido. Uma das lideranças propôs que Emerson fizesse um tour em todo o Estado, para ouvir os anseios dos mais necessitados. Nos bastidores, comenta-se que a andança pode servir para a agremiação barganhar uma vaga na chapa de Gladson Cameli e, claro, para dar mais visibilidade ao nome do vereador em nível estadual.
Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira, 21, com toda Executiva estadual do partido. Em pauta, a pré-candidatura de Jarude ao governo, ou sua disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre, para, só depois, daqui a alguns anos, pensar na possibilidade de concorrer à chefia do Executivo estadual.