Diante do bloqueio da BR-364 desde a quinta-feira, 24, o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) informou que não há, neste momento, riscos de desabastecimento de combustíveis no Acre.
Em nota, o sindicato disse que busca tranquilizar a população, e garantiu que nem todos os estabelecimentos compram o produto de outros estados, pois há duas Distribuidoras disponíveis também no Acre.
Além disso, a nota afirma que os postos locais possuem estoque de combistível, embora o sindicato não tenha como mensurar quanto cada um tem disponível e o tempo de duração.
Bloqueio entra no segundo dia
A BR-364 continua interditada entre a capital rondoniense, Porto Velho, e o município de Ariquemes, deixando o Acre e parte de Rondônia isolados via terrestre das demais regiões do Brasil. Desde a tarde de quinta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o rio Jamari, transbordou invadindo a pista que está completamente intransitável.
O último boletim divulgado pela PRF informa que a água já ultrapassa 1,60 metros da pista e, por enquanto, não há previsão de liberação da via, porque o rio Jamari ocupa cerca de 500 metros da pista
O trecho interditado fica no km 540, no município de Alto Paraíso. Portanto, quem pretende seguir viagem de carro do Acre para Porto Velho ou no sentido inverso, pode seguir viagem normalmente, o que não é possível no sentido Porto Velho – Ji-Paraná.
A situação gera transtornos para quem tenta seguir viagem, e uma fila que se aproxima de 20 quilômetros de veículos se forma na região. A PRF informou que mantém equipes de plantão no local para evitar acidentes, e que irá reavaliar a situação a cada três horas.