Uma câmera de segurança, da rua Minas Gerais, no bairro Dom Giocondo, registrou o momento em que Felipe da Silva Oliveira, de 18 anos, foi morto com uma paulada na cabeça, na última quarta-feira,9, em Rio Branco. As imagens revelam que o crime aconteceu às 10 horas da manhã e o agressor aparece caminhando calmamente em direção as vítimas.
No vídeo o homem, identificado como Luiz Nicácio de Souza, de 63 anos, surge com o pedaço de madeira e aguarda um tempo para atravessar a rua. Ao chegar na parada de ônibus, ele mata Felipe com um único golpe e em seguida agride o irmão dele que estava deitado no banco. O irmão de Felipe levanta com a agressão e ele parece conversar com o agressor, que deixa o local logo em seguida.
Ao contrário do que fora divulgado no dia do assassinato, não houve briga entre o agressor e as vítimas, que vivem em situação de vulnerabilidade nas ruas. O idoso foi preso em flagrante.
MP acompanha
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), informou que está acompanhando as investigações sobre o assassinato do rapaz, por meio da 5ª Promotoria de Justiça Criminal.
O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento ressaltou que o MPAC fará o acompanhamento das investigações de forma rigorosa para que o crime seja devidamente esclarecido.
Leia mais em: Jovem é morto a pauladas em parada de ônibus na capital acreana