X

Jim Carrey desaprova Will Smith e reclama de defensores: ‘Covardia’

Jim Carrey desaprovou Will Smith sobre o tapa que o ator deu em Chris Rock durante o Oscar, no último domingo, 27. Segundo o ator que fez “O Maskara”, Smith ter sido aplaudido pela alta cúpula de de Hollywood poder ser considerado “uma covardia em massa”.

A crítica foi feita durante uma entrevista para o programa “This Morning”, da CBS, nesta terça-feira, 29. O ator de 60 anos falou que se sentiu enojado com a cena, que aconteceu após Rock fazer um comentário desrespeitoso sobre Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith. Para Carrey, o vencedor da principal categoria masculina da premiação deveria ter sido preso.

“Eu teria anunciado nesta manhã que estava o processando por US$ 200 milhões, porque o vídeo vai existir para sempre, está se tornando algo onipresente”, pontuou. “Se você quer gritar algo da plateia e mostrar desaprovação ou dizer algo no Twitter, você não tem o direito de subir ao palco e dar um tapa na cara de alguém porque eles disseram algumas palavras”.

A jornalista Gayle King, que entrevistou o ator, justificou a raiva de Smith pelo fato de que o estranhamento entre os atores já ser de outros carnavais. No Oscar de 2016, Rock cutucou Jada depois que a atriz boicotou o evento com protestos que denunciavam a ausência de artistas negros entre os indicados. “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna. Não fui convidado”, falou o humorista na ocasião.

Carrey discordou: “Não foi escalado, veio do nada, porque Will tem algo acontecendo dentro de si que é frustrante.”

Apesar das críticas, Carrey deu parabéns a Will pela conquista e ainda elogiou os feitos do artista. No entanto, afirmou que a atitude dele foi egoísta para outros artistas que estavam presentes no local. “Ele lançou uma mortalha sobre o momento brilhante de todos”, disse.

“Muitas pessoas trabalharam duro para chegar naquele lugar. E ter o seu momento ao sol, conquistar seu prêmio pelo grande trabalho que fizeram, não é fácil passar por todas as coisas que você tem que passar quando se é indicado ao Oscar. É um desafio de devoção que precisa ser feito”, terminou.

Categories: 7º guia gazeta
paula: