Aos 29 anos, a ex-BBB Thais Braz surpreendeu a internet nesta quinta-feira, 10, ao divulgar que fez uma cirurgia plástica de frontoplastia para redução de 2 centímetros de testa.
Enquanto participava do reality show em 2021, o assunto ganhou grande repercussão na web e, dentro confinamento, a sister chegou a confessar que se sentia incomodada com o tamanho desproporcional. Nos Stories do Instagram, ela deu detalhes do procedimento que custa por volta de 25 mil.
“Deu tudo certo, graças a Deus. Escolhi muito o profissional e também era uma coisa que me incomodava muito, muito mesmo, desde criança. Não tem nem 24 horas que fiz a cirurgia e já está tudo bem, foi tranquilo”,
Patricia Marques, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pioneira da técnica de frontoplastia de avanço no Brasil, explica que a “frontoplastia consiste em avançar o couro cabeludo para frente por meio de um corte na margem do cabelo, reduzindo o tamanho da testa e adequando a proporcionalidade facial”.
Apesar de parecer uma cirurgia agressiva, ela tem uma recuperação rápida quando comparada a outras cirurgias plásticas: duas semanas de repouso com pouca dor e inchaço.
Assim como Thaís, por meio do procedimento é possível diminuir cerca de 2 centímetros da altura da parte superior do rosto, mas dependendo da elasticidade da pele, pode-se alcançar um pouco mais. “Parece uma diferença pequena, mas para a proporção da face é uma mudança drástica”, comenta a especialista.
Vale ressaltar ainda que não se pode tratar uma testa grande como condição médica. Porém muitas pessoas, principalmente mulheres, que tem essa desproporcionalidade se sentem ‘reféns’ dela. “Não tem nada de errado com uma testa como era a da Thais, por exemplo. Mas, também defendo que quando existe algo no caminho de estarmos bem com nós mesmos, é válido buscar essa mudança, assim como fez a ex-BBB”, finaliza.
Recuperação
Nanhã desta sexta-feira, 11, Thais voltou às redes sociais para comentar a recuperação. “Gente, bom dia, tudo bem? Consegui dormir e dormi super bem, graças a Deus. Estou super descabelada e tenho que lavar o cabelo todos os dias. Já tomei o meu remédio, que tenho que tomar em jejum, e agora vou comer e depois vou criar coragem para lavar o meu cabelo”, começou.
“A minha mãe vai me ajudar, porque eu ainda estou com um pouco de agonia. Eu não sinto o couro cabelo nessa região”, finalizou. Lavar o cabelo todos os dias faz parte dos cuidados necessários e ajuda a não infeccionar.