X

Com documento falso, foragido corta tornozeleira e é preso ao tentar fugir do Acre

Uma equipe do grupo de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prendeu um homem, de 28 anos, por apresentar identidade falsa e por carregar entorpecentes na noite desta sexta-feira, 25, na BR-364, bairro Santa Inês, em Rio Branco. O fato ocorreu durante a Operação Relâmpago, em abordagem a um ônibus que seguia para a cidade de Porto Velho, em Rondônia.

No momento da abordagem, o suspeito demonstrou nervosismo e apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Após uma consulta que constatou a falsidade do documento, confessou que comprou a carteira para fugir do estado. Os policiais descobriram ainda que ele é detento do regime aberto e ao entrar em contato com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), confirmou que ele cortou sua tornozeleira eletrônica momentos antes de entrar no ônibus.

Na revista pessoal, foram encontrados ainda outra CNH falsa e seu RG verdadeiro, e em sua bagagem de mão, um tablete de uma substância aparentando ser maconha, um cigarro com as mesmas características e um papelote aparentando ser Skunk.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia especializada, bem como os materiais apreendidos, para as medidas cabíveis.

Daniel Scarcello: