Um homem de 38 anos foi preso durante a quarta fase da “Operação Carreteira Cerrada”, suspeito de integrar uma associação especializada em roubos de veículos de fronteira. A operação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira,09.
Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar contra alvos investigados, apreendeu um carro utilizado como batedor para os veículos roubados , e colheu elementos probatórios.
A quarta fase da operação iniciou após a recuperação de um trator roubado na zona rural do município de Plácido de Castro e a prisão em flagrantes de E. C. S. de 22 anos, no início de fevereiro deste ano.
No curso das investigações, foi apurado que E.C.S além de outros autores já identificados integram uma associação criminosa especializada em roubos de veículos na fronteira Brasil-Bolívia.
“Os alvos investigados foram responsáveis por sucessivos roubos em Plácido de Castro e Acrelândia, entre os meses de janeiro e fevereiro. A prisão de um de seus integrantes reforça o compromisso da Polícia Civil de que tais delitos serão apurados com rigor e desvanecesse qualquer ilusão que os eventuais autores de tais delitos possam ter quanto a impunidade pelos seus malfeitos”, comentou o Delegado Danilo Almeida.
Veja mais em: Trator roubado em Plácido de Castro é recuperado na Bolívia, após ação conjunta entre os dois países