Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Evento de graffiti leva oficinas, debates e arte para comunidades de Rio Branco

evento cufa favela

Com a capacidade reduzida, evento vai exigir o uso de máscara e álcool gel. (Foto: CUFA)

Com oficina de graffiti, ações gratuitas para comunidade e apresentações culturais,o 4° Graffiti e Arte nas Quebradas será realizado de 01 a 03 de abril, na Cidade da Criança, no bairro Santa Cruz/Apolônio Sales. A programação gratuita começa pela manhã e se estende até a noite, durante os três dias do evento.

Com o propósito de valorizar a cultura urbana ao público da periferia, o projeto busca ocupar os espaços públicos com arte e trazer oportunidades, olhares e perspectivas para crianças e jovens das comunidades da capital, como pontua José Alberto Júnior, organizador do evento. ” Queremos levar  o graffiti a quem mais necessita dele…pois o graffiti transforma, informa e salva!”, afirma.

Portanto, o primeiro dia do evento terá um bate papo com a comunidade e em seguida começa a Oficina de Graffiti, que chegou a ultrapassar a quantidade de inscritos. A tarde de sábado. 02, será marcada por várias atividades sociais gratuitas, que vão desde corte de cabelo, testes rápidos de saúde, a oficinas e sorteios.

O último dia de evento,03, será marcado por um mutirão de graffiti, para renovar pinturas no entorno da Praça das Crianças, e por apresentações de música, dança e poesia. Confira a programação completa, separada por dias:

A ideia do projeto foi articulada de um Encontro de Culturas Urbanas, com amplo programa de atividades e eventos de interesse artístico-cultural, a ser realizado em várias periferias, favelas e comunidades ou espaços públicos do Estado do Acre.

“Estamos muito felizes, as inscrições das oficinas ultrapassaram a cota, muitas atrações, expectativas muito boas! Queramos realizar outras ações de eventos desse nível nesse ano”, comenta Júnior.

O evento é um projeto financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (2021), pela Prefeitura Municipal de Rio Branco e Fundação Garibaldi Brasil.

Sair da versão mobile