O governo do Acre divulgou, na edição desta segunda-feira, 7, do Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto que determina a imediata classificação do nível de risco de todas as regionais de saúde no nível de atenção (cor amarela), devido ao aumento dos casos de covid-19 registrados nas últimas semanas.
A medida tem validade até 31 de março e vem sendo adotada desde dezembro de 2021. Enquanto perdurar o nível de atenção, está autorizado o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação máxima de 50% da capacidade de público.
Pandemia no Acre
Conforme esperado pelas autoridades, devido às festas de final de ano houve aumento considerável dos casos de covid-19, no inicio deste ano, sendo fevereiro de 2022 o mês recorde de novos casos de Covid-19, desde o início da pandemia, no Acre, com 19.323 infectados, seguido de março de 2021, com 12.123 pessoas contaminadas.
O número de mortes, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), chegou a 1.980 em todo o estado.