X

Cheia do rio Acre avança rapidamente e já atinge nove bairros

Rio Acre cheia março 2022 (Foto: Dell Pinheiro)

De acordo com a Defesa Civil da capital, a cheia já afeta mais de 4 mil pessoas (Foto: Dell Pinheiro)

Com seis municípios acreanos em estado de emergência devido a cheia dos rios, a capital acreana também começa a enfrentar os efeitos da enchente. O nível do rio continua subindo e, conforme leitura realizada às 6h da manhã desta segunda-feira, 28, marca 15,01 metros, portanto, pouco mais de um metro acima da cota de transbordamento.

De acordo com a Defesa Civil da capital, a cheia já afeta mais de 4 mil pessoas, sendo que 1,5 mil famílias estão sendo constantemente monitoradas. Um dos pontos de maior atenção neste momento, é a comunidade Panorama, onde a cheia do rio acabou deixando cerca de 60 famílias isoladas.

São nove bairros atingidos: 6 de Agosto, Baixada da Habitasa, Ayrton Senna, Cadeia Velha, Adalberto Aragão, Triangulo Novo, Taquari e Palheiral.

Até o momento, cerca de 140 pessoas já foram retiradas de suas casas e levadas para abrigos ou casas de parentes. São 25 famílias em um dos três abrigos montados na capital, com um total de 80 pessoas, e 11 famílias desalojadas, ou seja, que foram levadas para casas de amigos ou parentes.

Até a última atualização, há quatro abrigos montados para receber as famílias afetadas pela cheia: Escola Estadual Georgete Eluan Kalume, Maria Luce Marine e Chico Mendes, além do Parque de Exposições Wildy Viana, que está em processo de preparação.

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: