Os tradicionais ovos de Páscoa já começaram a ser vendidos na capital acreana. Normalmente, os chocolates que fazem alusão a data, só chegam nas prateleiras das lojas do segmento e em supermercados, depois da Quarta-feira de Cinzas, 02 de março.
Porém, a comercialização começou antes mesmo do Carnaval acabar. A expectativa é que os lucros em 2022 sejam melhores do que o de anos anteriores.
“Estamos há mais de dois anos nesta situação, ou seja, com restrições que afetam também o comércio, em decorrência da Covid-19. Por essa razão, já estamos oferecendo alguns produtos que fazem parte das celebrações da Páscoa, como os chocolates, por exemplo. A estratégia é: mesmo que ninguém compre agora, eles já sabem que temos os ovos”, disse Ítalo Silva, gerente de supermercado.
Ele não quis comentar sobre o reajuste que o produto sofreu em 2022. “Ainda estamos analisando a base de cálculo desses produtos, referente ao ano anterior, porém acredito que não teve um aumento tão significativo”, enfatizou.
Neste ano, o domingo de Páscoa acontece no dia 17 de abril. Até a data, o comércio espera que o volume de vendas alcance o mesmo patamar de 2019, um ano antes do início da pandemia, e que o faturamento seja até 50% maior do que no mesmo período de 2021.