O Sindicato dos Policias Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) realiza nesta terça-feira, 22, mais um protesto em frente à Assembleia Legislativa (Aleac), contra o reajuste salarial de 5,42% oferecido pelo governador Gladson Cameli. A paralisação geral ocorre na capital e demais municípios. Como parte da manifestação, foi promovida uma passeata pelo Centro da capital.
“A categoria está insatisfeita com esse percentual, pois, se verificarmos no site do IBGE, a inflação alcançou um pouco mais de 21%, e o governo do Estado ofereceu apenas 5,42% de reajuste salarial. Tivemos reuniões na Casa Civil, mas o governo não apresentou nenhuma contraproposta, ainda”, ressaltou Alexandre Oliveira, presidente do Sinpol/AC.
Ele também comentou que a policia judiciária pede a reposição inflacionária integral. “Caso nada seja resolvido, continuaremos com a paralisação, só funcionando 30% do efetivo, assim como determina a Lei. O que podemos perceber e que não existe interesse do chefe do Execultivo em negociar, não somente com a nossa categoria, mas com as demais que também reivindicam o direito a um salário digno”, finalizou.