X

Energisa reforça atuação nos municípios acreanos afetados pelas cheias dos rios

O Acre tem atualmente seis municípios em alerta devido às cheias dos rios, por isso, desde o início da semana, os munícipios onde a situação é mais crítica, como Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Feijó tiveram a rede de energia desativada em locais específicos por medida de segurança.

A Energisa realiza o monitoramento em tempo real e está em contato constante com a Defesa Civil das regiões mais afetadas. Até o momento, mais de 1.103 unidades consumidoras estão em locais alagados e tiveram a energia desligada para evitar acidentes, como choque elétrico, sendo 1027 desligados no município de Tarauacá, 17 em Feijó e 59 em Cruzeiro do Sul.

Monitoramento acontece em tempo real (Foto: Ascom/Energisa/AC)

Caso a população identifique outros locais em que o nível dos rios esteja subindo, deve manter distância da rede elétrica e comunicar imediatamente à Energisa e Defesa Civil. “As ações de segurança foram intensificadas, bem como nossos atendimentos durante as alagações. É muito importante nos avisar em qualquer situação envolvendo energia elétrica, seja fio partido ou água perto da fiação elétrica”, reforça o gerente de Operação da Energisa Acre, Anderson Rodrigues.

Ele orienta que os próprios moradores podem tomar as primeiras medidas de segurança. “Caso a água já esteja próxima de tomadas, é necessário efetuar o desligamento do disjuntor. Não se deve utilizar equipamentos elétricos e nem manusear bomba d´água. São pequenas ações que evitam acidentes maiores”, finaliza Anderson Rodrigues.

Canais de Atendimento

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: