A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, nesta quarta-feira, 2, relatório sobre o risco hidrológico, que revela que choveu 399 milímetros no mês de fevereiro, na capital, o que representa 100 mm acima do esperado para o período. Com isso, a cheia do rio Acre atingiu quatro bairros e causou também o transbordamento de cinco igarapés.
De acordo com o relatório, os bairros atingidos pela cheia do Rio Acre, até o momento, são: Airton Sena, Habitasa, Seis de agosto e Base. Já os igarapés que transbordaram são: São Francisco, Dias Martins, Batista, Forquilha e Liberdade.
Até o momento, apenas uma família foi removida de casa devido à cheia do rio, enquanto outras 12 são monitoradas. No entanto, conforme monitoramento da Defesa Civil, a expectativa é de que, pelo menos, 50 famílias sejam atingidas, caso o nível do rio continuem subindo. Ao todo, 500 famílias são acompanhadas, diariamente.
Ainda conforme o relatório, 50 abrigos estão preparados para receber famílias que necessitarem, e outros 30 abrigos estão em processo de preparação.