O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), chega ao Estado, nesta sexta-feira, 18, às 13h30. Em sua primeira visita ao Acre, em 2022, o chefe do Executivo participará, das 14h40 às 15h40, da cerimônia de regularização fundiária e de assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Estádio Arena Acreana, em Rio Branco.
O programa deve contemplar, aproximadamente, mil famílias com títulos definitivos de propriedade rural, além de linhas de financiamento bancário aos assentados.
Das 16h10 às 16h25, Bolsonaro prestigiará a inauguração do Complexo Rede Boas Novas, TV Amazônia, afiliada da RedeTV no Estado, localizado na Avenida Ceará, na capital acreana. Também deve ocorrer, no mesmo local, um “ato profético”, segundo divulgado pela assessoria, com mais de 30 presidentes de igrejas evangélicas e lideranças religiosas.
Das 19h30 às 20h10, o presidente participa no espaço Maison Borges, localizado no Distrito Industrial, do primeiro Encontro Estadual de Pastores e Líderes da “FÉ É CIDADANIA”, das Assembleias de Deus no Acre, filiadas à Convenção das Igrejas e Ministros da Assembleia de Deus no Acre (Ceimadac) e do Ministério de Madureira Rio Branco.
O evento deve contar com a participação do governador Gladson Cameli, do senador Márcio Bittar e do deputado federal Alan Rick. Jair Bolsonaro deve retornar a Brasília ainda na sexta-feira, às 20h50.