O Lar Vicentino de assistência ao idoso precisa mais uma vez da ajuda e solidariedade da sociedade acreana. Com poucos alimentos e produtos de higiene em estoque, como leite, proteína (carnes) e fraldas geriátricas, a entidade filantrópica é mantida com a contribuição de 70% do benefício da aposentadoria dos residentes e com doações.
“A folha de gastos tem um volume muito maior do que é arrecadado. O valor mensal para manter o local é de quase R$ 79 mil. O que temos na despensa não é o suficiente para a semana. A caixa de frango que tinhamos só deu para o final de semana, também falta lanche e o estoque de fraldas já é pouco. Alguns contas, como IPTU e energia são pagas com ajuda do diretório nacional das Casas Vicentinas”, disse Valdenise Ribeiro, diretora do Lar Vicentino .
As doações podem ser entregues no Lar Vicentino, localizado na Avenida Nações Unidas, Isaura Parente, em Rio Branco. O doador também pode ligar para o número: (68) 3227-8532. “Para quem entrar em contato orientamos sobre os itens de maior necessidade que podem ser entregues. Pedimos o apoio de todos, e que o poder público também tome providências para que os idosos não passem necessidade”, finalizou.