A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou em comunicado na tarde desta terça-feira, 1º, que devido a problemas logísticos, as obras de alteamento da rodovia no km 540, entre Ariquemes e Porto Velho/RO ainda não foram concluídas. Por isso, os motoristas esperam de duas até cinco horas para atravessar o trecho durante o dia e duas horas no período noturno.
A nova previsão de conclusão da obra emergencial – realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desde o dia 25 de fevereiro – é no próximo sábado, 5 de março. Conforme o último comunicado da PRF, o congestionamento no momento é superior a 10km em ambos sentidos.
A gestão da fila de veículos de carga ou passeio continua sendo feita 24 horas por dia por equipes da PRF, que realiza a Operação Pare e Siga até a conclusão das obras.
O trecho de aproximadamente 500 metros da BR-364 está interditado desde a quinta-feira, 24 de fevereiro, entre a capital rondoniense, Porto Velho, e o município de Ariquemes, em virtude da cheia do rio Jamari, que transbordou invadindo a pista.