Insatisfeita com a situação da comunidade, a moradora do bairro Jorge Lavocat, Sandra Mesquita, procurou a equipe do site A GAZETA DO ACRE para denunciar que, há mais de 8 dias, não há fornecimento de água na região em que vive.
A manicure que reside na rua 12 de Junho, conta como a falta de abastecimento está prejudicando o seu dia a dia, com cinco crianças em casa, ela explica que não tem condições de comprar a água, chegando a recorrer a da chuva.
“A falta de água afeta em todas as áreas, porque não posso trabalhar, tenho a necessidade de água pra lavar as toalhas e fazer os atendimentos, pra dar banho das crianças não tem, minha irmã tem um bebê recém nascido e as roupinhas dele estão todas sujas,” diz a mesma.
O relato de Sandra não é isolado, nos últimos meses, diversos moradores continuam reclamando da falta de fornecimento em seus bairros. A professora Greicy Szuta que há um mês deu depoimento ao site sobre a falta de água no bairro Rui Lino 3, diz que já perdeu as esperanças da situação ser normalizada. “Já fiz muitas denúncias, pedi ajuda, mas não adianta, chegou na situação que vou ter que mudar de casa.”
A GAZETA procurou a assessoria do Serviço de Abastecimento de Rio Branco (Saerb) para saber quais providências serão adotadas e foi informada que houve um problema com uma bomba de distribuição, que recentemente foi trocada, mas que uma equipe irá até o local indicado para resolver o problema.