Foi realizado nesta terça-feira, 29, em Rio Branco, o lançamento das atividades do programa e-Prevenção no Judiciário acreano. A iniciativa, promovida pela administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), faz parte do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo a direção do TJAC, a adesão a ferramenta dialoga diretamente com o trabalho desempenhado pelas equipes locais do judiciário, por meio de Auditoria Interna (Audin) e Diretoria de Gestão Estratégica (Diges).
“É uma satisfação participar desse lançamento, fortalecendo a ideia que o nosso Estado está empenhado em combater esse tipo de atitude, em seus diferentes níveis. Nosso povo é honesto, e, quem está a margem do sistema, temos que colocar nos ‘trilhos’, esse é o nosso ideal. Essa é uma iniciativa que permite ao gestor, avaliar as boas práticas, com prevenção a fraude e corrupção na administração pública”, frisou a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro.
O ato contou com o apoio do Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado do Acre, Associação dos Magistrados do Acre e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre.