Continua nesta segunda-feira,7, a imunização de todos os públicos contra a covid-19 na capital acreana. O atendimento será das 8h às 16h para todos os públicos em pontos espalhados por todas as regionais da cidade.
Para se imunizar, é preciso que a pessoa esteja munida de documento oficial com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Já menores de idade precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável.
Além disso, também está sendo aplicada a 4ª dose para pessoas imunossuprimidas que precisam ir a um dos pontos de vacinação portando também laudo médico, comprovante de endereço, carteira de vacinação com pelo menos 4 meses desde a terceira dose.
Até o momento, apenas pessoas com 18 anos ou mais recebem a dose de reforço, ou seja, aqueles que possuem 17 anos ou menos só tomam a primeira e a segunda dose, exceto menores com comorbidades, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
- Urap Eduardo Assmar
- Urap São Francisco
- Urap Hidalgo de Lima
- Urap Rozangela Pimentel
- Urap Ary Rodrigues
- Urap Bacurau
- Policlínica Barral y Barral
- Urap Vila Ivonete
- USF Gentil Perdomo da Rocha – Esperança
- USF Dr. Mário Maia, Cidade Nova (Em frente a Praça da Juventude)
- USF Maria Áurea Vilela no Cadeia Velha;
- USF Vitória – Vitória / Regional São Francisco
- USF Raimundo Moreira – Trav. Jacó 176 – João Eduardo 2
- USF Elpídio Moreira Souza – Rua da Praça – Defesa Cívil
Vacinação infantil
- Urap Ary Rodrigues
- Urap Rozangela Pimentel
- USF Elpidio Moreira Souza
Atendimento Médico e Dispensação de Medicamentos
Além da imunização, a prefeitura municipal de Rio Branco também reforça que pessoas com sintomas de gripe devem procurar exclusivamente as Unidades de Referência em Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, localizada no bairro Ayrton Sena ou a Urap Cláudia Vitorino, no Taquari. O horário de atendimento nas duas Uraps é das 7h às 18h de segunda á sábado.
Avanço da vacinação
Mesmo com a campanha de vacinação contra a covid-19 sendo realizada há 13 meses no Acre, mais de 80 mil pessoas não tomaram nenhuma dose de imunizante contra a doença no Estado, segundo relatório emitido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
Em todo o mundo, estima-se que 5,98 milhões de pessoas tenham morrido vítimas de complicações da doença, sendo que destas, 651 mil pessoas morreram apenas no Brasil. No Acre, o número de mortes chega a 1.979, de acordo com a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde do Estado.