Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Músico que vive no Acre lança música com DJ Alok

Jovem de apenas 19 anos, criado em Rio Branco, lança música autoral em parceria com o DJ e produtor Alok (Foto: Reprodução Instagram)

Foi a partir de um encontro na cidade de Belo Horizonte/MG, em 2021, que o DJ Alok conheceu o jovem rondoniense Ixã, que mora no Acre desde 2016. O encontro rendeu uma parceria musical, a faixa “Meu Amor”, de autoria do próprio Ixã, de apenas 19 anos, que também assina os vocais. A música foi lançada no dia 3 de março e já está disponível em todas as plataformas de streaming.

O clipe será lançado nesta sexta-feira,4, a partir das 12 horas (Brasília) e 10 horas (Acre) no YouTube. Na próxima sexta-feira,04, e sábado,05, Ixã também participa dos shows de Alok, na cidade de São Paulo.

“Sabe quando você está inseguro e morre de vontade de dizer para a pessoa que você a ama e não sabe como dizer? Usa essa mensagem”. Foi dessa forma que Ixã apresentou a música, em um vídeo em seu perfil do Instagram. A canção é escrita em português e traz versos românticos como “Meu amor é seu / se o seu amor sou eu”.

“Meu Amor” deve fazer parte do primeiro álbum de Alok, “Futuro Ancestral”, que será lançado neste ano. No perfil do DJ e produtor, ele publicou “Estava contando os dias para compartilhar com vocês”.

“Meu Amor” será o lançamento de Ixã no mercado da música. (Foto: Reprodução Instagram)

Atualmente, Hugo Gabriel Messias Pantoja, o Ixã, mora no Centro Huwã Karu Yuxibu (Centro de Fortalecimento da Identidade Cultural do Povo Huni Kuî), em Rio Branco, onde, com seu Epã e família, conduzem cerimônias espirituais e cuidam da terra, este último é em função de um projeto social que atende famílias indígenas que vivem na capital em situação de vulnerabilidade social.

Ele nasceu fora da comunidade indígena, em Porto Velho (RO). Foi apenas mais tarde, com a união de sua mãe com Mapu Kuî, que o menino passou a viver no Centro Huwã Karu Yuxibu (Centro de Fortalecimento da Identidade Cultural do Povo Huni Kuî), em Rio Branco (AC), e se identificar com as tradições ancestrais indígenas.

“Estava contando o s dias para compartilhar com vocês” publicou Alok nesta quinta-feira, 3, em suas redes sociais. (Foto: Reprodução Instagram)

Veja:

YouTube video player

Sair da versão mobile