Mesmo sem festas populares de Carnaval, o movimento em Rio Branco foi grande devido às festas particulares, nos últimos cinco dias. Com as operações “Trânsito Seguro” e “Lei Seca”, 107 condutores foram autuados por conduzirem veículos sob efeito de álcool, entre a sexta e a terça-feira, 1, segundo dados do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Acre (BBTRAN).
As blitz da “Lei Seca” foram realizadas durante a noite, em pontos estratégicos. Das pessoas autuadas, uma foi presa por embriaguez.”Muitos condutores flagrados sob efeito de álcool. Isso mostra que a fiscalização foi eficaz e ajudou a retirar de circulação pessoas embriagadas que poderiam causar até uma tragédia. E contribuiu para a redução dos acidentes”, afirma o Major Marleudo.
Já a operação “Trânsito Seguro”, realizada às tardes, teve o intuito de prevenir acidentes com fiscalização, nos locais de maior incidência de casos. O órgão registrou a ocorrência de 14 acidentes de trânsito com vítimas e quatro sem vítimas, com danos ao patrimônio. Como no último dia de feriado, em que um motorista perdeu o controle da direção do carro e acabou caindo da ponte que fica sobre o igarapé São Francisco.
Além disso, 31 pessoas foram autuadas por conduzir veículo sem possuir CNH. Ao todo, 1.148 veículos foram abordados pelas equipes do BTRAN Acre.
“Foi um carnaval muito tranquilo em relação a acidentes. Poucos acidentes, menos do que um fim de semana normal até. O BPTRAN está nas ruas para garantir um trânsito mais seguro para as pessoas que usam as vias públicas, com a finalidade de preservar vidas no trânsito”, disse o Major.
Veja também: Motorista perde controle da direção e carro cai da ponte sobre o Igarapé São Francisco