Moradores do bairro Belo Jardim I procuraram A GAZETA para denunciar a falta de infraestrutura no bairro, em especial na Rodovia Antonieta, onde residem cerca de 10 famílias que ficam “ilhadas” com frequencia, devido às péssimas condições da rua.
Conforme denúncia enviada à reportagem, “a rua está tão esburacada que já não é possível passar com automóveis, bicicletas e até mesmo a pé é impossivel, principalmente no período chuvoso. Não há possibilidade de uma viatura do poder público dar assistência, como Samu, polícia…”, disse um morador que preferiu não se identificar.
O morador reforça, ainda, que como a rua fica alagada no período de chuvas, é comum encontrar animais dentro de casa como, por exemplo, cobras, sapos, e aranhas, o que representa risco aos moradores, especialmente às crianças.
“Houve casos de pessoas que caíram e se machucaram feio. A prefeitura veio aqui depois de um bom tempo que estávamos solicitando junto a Semsur. Tem pedidos feitos na prefeitura, eu pessoalmente fui lá, levei fotos e tudo, mas não fizeram nada”, lamenta o morador.
A GAZETA procurou a prefeitura de Rio Branco para saber quais providências serão adotadas, e foi informada, por meio da assessoria, que há “um problema com as ruas que fizeram parte daquele projeto ‘Ruas do Povo’, elas são judicializadas e a prefeitura não pode atuar nelas até que a justiça libere. Infelizmente, o Belo Jardim tem esse problema”, disse a prefeitura.