Tarauacá/AC – A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 28, U. O. de Q., 24 anos, acusado de liderar uma organização criminosa que atuava no município. A captura do suspeito foi feita em uma casa, localizada nas proximidades do hospital da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava foragido, acusado de matar um homem no dia 31 de janeiro deste ano. Além de ser buscado por crimes de homicídio, ele também é suspeito de tráfico de drogas, com atuação no transporte de entorpecentes do Peru para a cidade e a vizinha, Feijó.
A investigação apontou também que o indivíduo tinha acesso a armas de fogo e costumava ostentá-las nas redes sociais. As equipes de investigação trabalham com a suspeita de que ele esteja envolvido diretamente com o sequestro cometido na comunidade Rio Gregório na última sexta-feira, dia 25.
A investigação é da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento de Policia Civil da Capital e do Interior (DPCI).