A Polícia Civil em Bujari prendeu, nesta quinta-feira, 17, três jovens acusados de tentativa de latrocínio. O trio é suspeito de, fortemente armado, bloquear a estrada que liga a capital ao município para roubar um veículo, mas a vítima furou o bloqueio e conseguiu fugir.
O crime aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano, e os bandidos chegaram a disparar contra a vítima, que não chegou a ser ferida. Diante dos fatos, a Polícia Civil do município de Bujari iniciou as investigações e descobriu que três indivíduos participaram da ação criminosa, os quais foram identificados, sendo M.G.C. (19 anos), T.S.S. (18 anos) e E.S.A (17 anos).
O delegado que preside o inquérito policial, Bruno Coelho, representou pela prisão de todos os envolvidos. No dia 12 de março de 2022, policiais civis efetuaram a prisão de M.G.C. e T.S.S., porém um deles fugiu e não foi preso na ocasião, mas, no dia 16 de março, o último suspeito E.S.A. (adolescente) foi apreendido pela equipe de investigação.
Segundo a autoridade policial, foi um crime extremamente grave, ao passo que a vítima não foi atingida por pura sorte. Ainda de acordo com o delegado, o bando é considerado de alta periculosidade e vinham cometendo vários roubos e furtos no município.
Outros integrantes do grupo já estão identificados e as investigações continuam.