Treze dias após A Gazeta do Acre publicar reportagem denunciando a insegurança na região do Colégio Meta, bairro Abrahão Alab, em Rio Branco, com uma crescente onda de assaltos na região, o Ministério Público do Acre solicitou, nesta segunda-feira, 7, que o Comando Geral da Polícia Militar (PMAC) adote providências em relação aos fatos noticiados.
O despacho, assinado pelo titular da Promotoria de Justiça especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, Rodrigo Curti, foi publicado no Diário Eletrônico da Instituição, e determina que seja encaminhado ofício ao Comando Geral da PM, para que este tome conhecimento da situação e adote providências em relação ao policiamento ostensivo na localidade e entorno, nos dias e horários de entrada e saída de alunos e intervalos escolares.
O prazo para que a Polícia Militar responda a solicitação do Ministério Público é de 10 dias. O MP também pede que o Comando Geral da PMAC apresente um plano operacional da Polícia Militar de rondas escolares na cidade de Rio Branco, caso exista.