Um motorista de aplicativo foi feito refém, após pegar uma corrida, no centro de Rio Branco. O caso aconteceu, na noite de quarta-feira, 16, mas foi veio a público, nesta sexta-feira, 18.
Segundo apurado pela reportagem, a vítima estaria no Centro da cidade, quando pegou uma corrida com três passageiros, sendo uma mulher e dois homens. Ao entrarem no veículo, a mulher sentou no banco da frente, enquanto os demais ficaram no banco de trás.
Em determinado ponto da corrida, um dos passageiros que estava atrás apontou uma arma para a cabeça do motorista e o obrigou a dirigir até o ramal do Mutum, na Rodovia AC-10, Estrada de Porto Acre.
Lá, ele teria sido obrigado a fazer uma transferência bancária, no valor de R$ 800, e perdeu também mais R$ 200 referente ao faturamento do dia e dois aparelhos celulares.
Após isso, ele foi espancado, amordaçado, e ainda mantido retido, enquanto os bandidos trafegavam pela cidade, sendo liberado apenas na manhã de quinta-feira, 17.
O caso foi confirmado pela Polícia Civil, que informou que a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo delito. Além disso, equipes estão em campo na busca pelos acusados que, até o momento, não foram presos.